Contos, prosas, poesias e outras palavras.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Ofício de artista



O meu ofício de artista que é para mim uma missão
 Faz ver em mim
A mulher, a criança, o irmão, um coração.
Que  pulsa cada vez  que brota uma emoção
No palco ou no chão.

Faz de mim
Vários fragmentos do que sou
Do que vivi de onde venho
Para onde vou

Esse ofício construiu em mim
UM ser cheio de esperança, de fé na vida
D e alegria verdadeira,
DE ser inteira.

Mas também construí em mim
Um ser crítico que ver enxerga o mundo
Um lugar de males profundos
Que precisam ser curados
Aliviados,
Pois muitos são os maltratados .

E nesse mundo de dor e tantos sofrimentos
Esse meu ofício de artista me serve de alento
De alegria por fazer outros rirem
Outros pensarem, chorarem, refletirem.

Esse ofício faz de mim
Mulher plena  no meu pensar, fazer e falar
O mundo novo que acredito e quero criar
Não só de utopia
Um mundo que quero nele com meus filhos brincar.

 E no meu ofício vou tecendo o fio condutor
Que a lembrança  guardou .
Criando, recriando, contando
Histórias, memórias,
Reminiscências de um mundo que passou.
E de um mundo que virá mais justo  e de real valor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário