Contos, prosas, poesias e outras palavras.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Grão de areia

Eu, pequeno grão de areia, na imensidão desse deserto, muitas vezes sozinha na multidão
Poeira cósmica
Buscando sempre entender o verdadeiro sentido dessa odisseia
Chamada vida!
Sempre aprendiz, passageira do tempo
Buscando compreender que, em tudo devo aprender uma lição
Pois isso é o que levarei dessa hospedagem chamada Terra,
Mas no tempo que estiver aqui, devo cuidar e honrar, pois agora essa é a minha casa
E dela é feita a matéria que conduz o meu espírito nesse mundo palpável, mas esse mundo "palpável é tão ínfimo diante dos tantos universos aos quais faço e já fiz parte,
Mas então sigo caminhando, aprendendo, buscando estar presente no presente tempo e na presente vida que é um presente, estar aqui é um presente ao qual devemos agradecer a oportunidade, pois esse tempo de agora é um tempo de grande importância para essa 'HUMANIDADE", e para mim, então é isso: aprender, crescer e um dia voltar para minha casa, até lá vou aproveitando a paisagem, as amizades, aos amores que essa vida me deu e esses amores que me fazem compreender o verdadeiro sentido de estar aqui, pois eles levarei para sempre em meu coração a minha família linda que tive o merecimento de construir (meus filhos, meu marido e toda a minha família) e sou feliz por fazer parte dela, e os amigos que amo. "O amor torna tudo novo de novo". Esse é o sentido da vida, o AMOR e é esse amor que me faz ter convicção na existência divina, pois sinto essa centelha brilhar dentro de mim quando amo, quando busco ser um ser melhor, por amor ao Poder Superior que me criou, por mim e pelos que amo.

Rosângela Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário